quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nabo e seus Benefícios e Propriedades

Nabo e seus Benefícios e Propriedades
Propriedades do nabo
Benefícios do nabo para a Saúde:

Antipirético e desintoxicante
Nabo alivia a artrite reumatóide
ajuda a dispersar a congestão pulmonar
ajuda a promover a saúde do colón
protege contra a aterosclerose
depurativo do sangue e diurético

O nabo é rico em nutrientes, digestivo e rico em vitaminas e minerais
ajuda a diminuir os níveis de radicais livres e pode ajudar a diminuir a incidência de tumores do cólon.

100 de gramas de nabo contém apenas 35 calorias
Uma xícara de nabo cozido contém apenas 30 calorias e fornece 18 mg de vitamina C (quase um terço da necessidade diária), 35 mg de cálcio e 210 mg de potássio. É também uma boa fonte de fibras solúveis que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

As folhas de nabo são mais nutritivas do que as raízes.
Uma xícara de folhas cozidas fornece 40 mg de vitamina C, aproximadamente 200 mg de cálcio e quase 300 mg de potássio. Além disso, ao contrário das raízes, as folhas são uma excelente fonte de beta-caroteno, um antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. A mesma xícara de folhas cozidas contém quase 4.000U.I de vitamina A, que é 80% da RDA (Ingestão Dietética Recomendada) para adultos.

A Vitamina A suporta o funcionamento adequado do sistema imunológico, assim como ajuda o corpo a produzir e manter as membranas saudáveis

A vitamina C e a vitamina E, fornecida pelo nabos trabalham em conjunto para eliminar os radicais livres que podem agravar a lesão articular. Desde a artrite reumatóide pode causar perda óssea

 O nabo é um alimento eficaz para a limpeza e tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. É dito que comer nabos ajuda a dispersar a congestão pulmonar.

Seguidores

Postagens populares

Google+ Badge

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •