quarta-feira, 11 de março de 2015

Benefícios do Alho para Saúde

Propriedades do Alho para Saúde
Alho Benefícios e Propriedades
O alho é rico em nutrientes vitaminas, sais minerais e aminoácidos que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável.
tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonóides que combatem o envelhecimento e muitas outras propriedades.
O alho tem um composto chamado ajoene que é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, também ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada
O Alho combate os radicais livres.
É um poderoso agente contra o resfriado comum, bem como a gripe.
Algumas substâncias como o:

Óxido dialildissulfeto, com capacidade de reduzir os níveis de lipídeos e do colesterol do sangue.
Germânio: elemento condutor de oxigênio com ação revigorante e rejuvenescedora, graças à sua capacidade de conduzir oxigênio, agente hipotensores que ajudam a controlar a pressão arterial sem provocar efeitos secundários.
Selênio: um mineral protetor do coração, pois ajuda a prevenir a formação de ateromas, de coágulos e ainda normaliza a pressão arterial.
Para completar o alho ainda tem alicina, a alina, ambas com efeitos antibactericida e antiinflamatório.
O Selênio e a Vitamina C encontrado no alho, também são conhecidos por proteger contra o câncer de cólon.
O alho pode diminuir os fatores que podem provocar úlceras e câncer do estômago .
Também é usado para combater problemas artríticos, inclusive em forma de tintura, ou em outras formas: para uso externo, e ainda em frieiras e verrugas. Em alguns lugares é usado, igualmente, como preventivo do cancro.
O alho também é um poderoso estimulante do apetite, ajuda na boa digestão de alimentos, evita a acidez estomacal, ativa a circulação o que ajuda o coração a funcionar bem e é um bom protetor do fígado e da vesícula, mantendo-os saudáveis e resistentes.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"