sábado, 7 de maio de 2011

Propriedades da Beringela

Conheça o poder nutritivo e medicinal da Beringela
BERINGELA

A beringela é versátil na cozinha, é saudável, nutritiva e saborosa.
Também a Beringela é usada como remédio para o estômago, baço e especialmente o fígado. Dá bons resultados na gota, reumatismo, bem como no diabetes e nas inflamações da pele. É recomendada também como calmante, traz benefícios nos casos de artrite, reumatismo e afecções em geral.

As folhas da berinjela são usadas no preparo de cataplasmas emolientes para queimaduras, abcessos, herpes, etc. O suco do fruto é um bom diurético.

Houve um crescente consumo de berinjela por parte da população humana, devido a sua suposta ação benéfica no combate ao colesterol, e a partir disso, desenvolveu-se diversas pesquisas para a confirmação dos benefícios da berinjela.

Sabe-se que alguns estudos confirmam a redução do colesterol com o uso do suco da berinjela, entretanto, é importante lembrar que apesar de ter sido realizado por uma das mais respeitadas Universidades do Brasil, ele foi feito em coelhos, não em seres humanos, e pesquisando-se nas principais revistas internacionais, não se encontram muitos outros trabalhos científicos que colaborem com esta constatação.

A Beringela e sua Composição:

A berinjela é composta por diversos nutrientes importantes para a manutenção da saúde. Seguem alguns nutrientes especiais encontrados em sua composição, bem como algumas das suas funções.

1) Magnésio: atua nas reações enzimáticas e faz parte da constituição dos ossos e dentes
2) Zinco: atua no crescimento e desenvolvimento do sistema imunológico e está diretamente relacionado à reprodução
3) Potássio: atua na contração muscular, na síntese de glicogênio e no metabolismo protéico e de carboidratos
4) Cálcio: atua na formação dos ossos e dentes, na transmissão de impulsos nervosos e na contração muscular
5) Vitamina B1: exerce importante função no metabolismo dos carboidratos e das gorduras
6) Vitamina B2: atua em diversos processos metabólicos no organismo, bem como na transformação de gorduras, proteínas e carboidratos
7) Vitamina C: atua como antirradicais livres, facilita a absorção do ferro e da glicose e age na fabricação dos neurotransmissores.

Além destes compostos, contêm fenóis que agem como antioxidantes. Estas substâncias possuem atividade anti-inflamatória para evitar que as plaquetas sanguíneas se aglomerem. Ainda, inibe a ação dos radicais livres no organismo para proteger as moléculas de DNA e prevenir processos carcinogênicos.
Pode consumir a vontade que é muito bommm!!!

Seguidores

Postagens populares

Google+ Badge

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •